Filtros : "Nascimento, Iracema Santos do" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 20 maio 2024. , 2023
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2023). Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, LITERATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Atividade de extensão na USP busca trazer diversidade por meio da literatura [Depoimento a Camilly Rosaboni]: com encontros virtuais mensalmente, o Clube de Leitura da Faculdade de Educação (FE) da USP promete tratar de temas LGBTQIA+, raça e classe, para auxiliar na formação de professores. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/atividade-de-extensao-na-usp-busca-trazer-diversidade-por-meio-da-literatura/. Acesso em: 20 maio 2024. , 2023
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2023). Atividade de extensão na USP busca trazer diversidade por meio da literatura [Depoimento a Camilly Rosaboni]: com encontros virtuais mensalmente, o Clube de Leitura da Faculdade de Educação (FE) da USP promete tratar de temas LGBTQIA+, raça e classe, para auxiliar na formação de professores. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/atividade-de-extensao-na-usp-busca-trazer-diversidade-por-meio-da-literatura/
    • NLM

      Nascimento IS do. Atividade de extensão na USP busca trazer diversidade por meio da literatura [Depoimento a Camilly Rosaboni]: com encontros virtuais mensalmente, o Clube de Leitura da Faculdade de Educação (FE) da USP promete tratar de temas LGBTQIA+, raça e classe, para auxiliar na formação de professores [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;15 fe 2023[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/atividade-de-extensao-na-usp-busca-trazer-diversidade-por-meio-da-literatura/
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Atividade de extensão na USP busca trazer diversidade por meio da literatura [Depoimento a Camilly Rosaboni]: com encontros virtuais mensalmente, o Clube de Leitura da Faculdade de Educação (FE) da USP promete tratar de temas LGBTQIA+, raça e classe, para auxiliar na formação de professores [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;15 fe 2023[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/atividade-de-extensao-na-usp-busca-trazer-diversidade-por-meio-da-literatura/
  • Source: Paulo Freire e a educação popular: esperançar em tempos de barbárie. Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, PROJETO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Freire secretário da educação de São Paulo: gestão democrática e valorização docente. Paulo Freire e a educação popular: esperançar em tempos de barbárie. Tradução . São Paulo: Elefante, 2023. . . Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2023). Freire secretário da educação de São Paulo: gestão democrática e valorização docente. In Paulo Freire e a educação popular: esperançar em tempos de barbárie. São Paulo: Elefante.
    • NLM

      Nascimento IS do. Freire secretário da educação de São Paulo: gestão democrática e valorização docente. In: Paulo Freire e a educação popular: esperançar em tempos de barbárie. São Paulo: Elefante; 2023. [citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Freire secretário da educação de São Paulo: gestão democrática e valorização docente. In: Paulo Freire e a educação popular: esperançar em tempos de barbárie. São Paulo: Elefante; 2023. [citado 2024 maio 20 ]
  • Source: Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Unidade: FE

    Subjects: ESTÁGIOS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, RACISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do e ARAÚJO, Elisangela e ARAUJO, Beatriz de Assis. Estágio como encruzilhada entre universidade e escola na formação para uma educação antirracista. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Tradução . Salvador: EDUNEB, 2023. . . Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, I. S. do, Araújo, E., & Araujo, B. de A. (2023). Estágio como encruzilhada entre universidade e escola na formação para uma educação antirracista. In Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB.
    • NLM

      Nascimento IS do, Araújo E, Araujo B de A. Estágio como encruzilhada entre universidade e escola na formação para uma educação antirracista. In: Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB; 2023. [citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Nascimento IS do, Araújo E, Araujo B de A. Estágio como encruzilhada entre universidade e escola na formação para uma educação antirracista. In: Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB; 2023. [citado 2024 maio 20 ]
  • Source: Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LEITURA, ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Formação de professores para o ensino de leitura nos anos iniciais: um olhar a partir das práticas de ensino e das trajetórias leitoras. Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. Tradução . São Paulo, SP: Alameda, 2022. . . Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2022). Formação de professores para o ensino de leitura nos anos iniciais: um olhar a partir das práticas de ensino e das trajetórias leitoras. In Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. São Paulo, SP: Alameda.
    • NLM

      Nascimento IS do. Formação de professores para o ensino de leitura nos anos iniciais: um olhar a partir das práticas de ensino e das trajetórias leitoras. In: Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. São Paulo, SP: Alameda; 2022. [citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Formação de professores para o ensino de leitura nos anos iniciais: um olhar a partir das práticas de ensino e das trajetórias leitoras. In: Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. São Paulo, SP: Alameda; 2022. [citado 2024 maio 20 ]
  • Source: Política e gestão da educação na rede estadual paulista, 1995-2018. Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do et al. A gestão da educação no Estado de São Paulo de 2003 a 2006: parcerias, precarização do trabalho e pseudo-democratização. Política e gestão da educação na rede estadual paulista, 1995-2018. Tradução . São Paulo: FAPESP, 2022. . . Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, I. S. do, Souza, I. C. R., Conceição, J. B. da, & França, R. K. A. de. (2022). A gestão da educação no Estado de São Paulo de 2003 a 2006: parcerias, precarização do trabalho e pseudo-democratização. In Política e gestão da educação na rede estadual paulista, 1995-2018. São Paulo: FAPESP.
    • NLM

      Nascimento IS do, Souza ICR, Conceição JB da, França RKA de. A gestão da educação no Estado de São Paulo de 2003 a 2006: parcerias, precarização do trabalho e pseudo-democratização. In: Política e gestão da educação na rede estadual paulista, 1995-2018. São Paulo: FAPESP; 2022. [citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Nascimento IS do, Souza ICR, Conceição JB da, França RKA de. A gestão da educação no Estado de São Paulo de 2003 a 2006: parcerias, precarização do trabalho e pseudo-democratização. In: Política e gestão da educação na rede estadual paulista, 1995-2018. São Paulo: FAPESP; 2022. [citado 2024 maio 20 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LITERATURA, DIVERSIDADE SEXUAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Clube de leitura na USP utiliza literatura LGBTQIA+ para formação e acolhimento. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=560222. Acesso em: 20 maio 2024. , 2022
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2022). Clube de leitura na USP utiliza literatura LGBTQIA+ para formação e acolhimento. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=560222
    • NLM

      Nascimento IS do. Clube de leitura na USP utiliza literatura LGBTQIA+ para formação e acolhimento [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=560222
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Clube de leitura na USP utiliza literatura LGBTQIA+ para formação e acolhimento [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=560222
  • Source: Education Policy Analysis Archives. Unidade: FE

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARA, Daniel e NASCIMENTO, Iracema Santos do. A construção do primeiro Fundeb (2005-2007) e do Fundeb Permanente (2015-2020): análise comparada sobre processos legislativos. Education Policy Analysis Archives, v. 29, n. 168, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14507/epaa.29.6781. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Cara, D., & Nascimento, I. S. do. (2021). A construção do primeiro Fundeb (2005-2007) e do Fundeb Permanente (2015-2020): análise comparada sobre processos legislativos. Education Policy Analysis Archives, 29( 168). doi:10.14507/epaa.29.6781
    • NLM

      Cara D, Nascimento IS do. A construção do primeiro Fundeb (2005-2007) e do Fundeb Permanente (2015-2020): análise comparada sobre processos legislativos [Internet]. Education Policy Analysis Archives. 2021 ; 29( 168):[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.14507/epaa.29.6781
    • Vancouver

      Cara D, Nascimento IS do. A construção do primeiro Fundeb (2005-2007) e do Fundeb Permanente (2015-2020): análise comparada sobre processos legislativos [Internet]. Education Policy Analysis Archives. 2021 ; 29( 168):[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.14507/epaa.29.6781
  • Source: Caderno de Administração. Unidade: FE

    Subjects: COVID-19, CORONAVIRUS, PANDEMIAS, ENSINO POR COMPUTADOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, DESIGUALDADES SOCIAIS, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do e SANTOS, Patrícia Cerqueira dos. A normalidade da desigualdade social e da exclusão educacional no Brasil. Caderno de Administração, v. 28, n. ju 2020, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/cadadm.v28i0.53834. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, I. S. do, & Santos, P. C. dos. (2020). A normalidade da desigualdade social e da exclusão educacional no Brasil. Caderno de Administração, 28( ju 2020). doi:10.4025/cadadm.v28i0.53834
    • NLM

      Nascimento IS do, Santos PC dos. A normalidade da desigualdade social e da exclusão educacional no Brasil [Internet]. Caderno de Administração. 2020 ; 28( ju 2020):[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.4025/cadadm.v28i0.53834
    • Vancouver

      Nascimento IS do, Santos PC dos. A normalidade da desigualdade social e da exclusão educacional no Brasil [Internet]. Caderno de Administração. 2020 ; 28( ju 2020):[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.4025/cadadm.v28i0.53834
  • Source: Revista Educação Básica em Foco. Unidade: FE

    Subjects: PANDEMIAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PLATAFORMA DIGITAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Reforçar vínculos entre os sujeitos e fortalecer a autonomia da escola para enfrentar a pandemia. Revista Educação Básica em Foco, v. 1, n. abr./ju 2020, p. 1-8, 2020Tradução . . Disponível em: https://educacaobasicaemfoco.net.br/NumeroAtual/Artigos/Reforcar-vinculos-entre-sujeitos-fortalecer-Iracema-Santos-Nascimento.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2020). Reforçar vínculos entre os sujeitos e fortalecer a autonomia da escola para enfrentar a pandemia. Revista Educação Básica em Foco, 1( abr./ju 2020), 1-8. Recuperado de https://educacaobasicaemfoco.net.br/NumeroAtual/Artigos/Reforcar-vinculos-entre-sujeitos-fortalecer-Iracema-Santos-Nascimento.pdf
    • NLM

      Nascimento IS do. Reforçar vínculos entre os sujeitos e fortalecer a autonomia da escola para enfrentar a pandemia [Internet]. Revista Educação Básica em Foco. 2020 ;1( abr./ju 2020): 1-8.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://educacaobasicaemfoco.net.br/NumeroAtual/Artigos/Reforcar-vinculos-entre-sujeitos-fortalecer-Iracema-Santos-Nascimento.pdf
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Reforçar vínculos entre os sujeitos e fortalecer a autonomia da escola para enfrentar a pandemia [Internet]. Revista Educação Básica em Foco. 2020 ;1( abr./ju 2020): 1-8.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://educacaobasicaemfoco.net.br/NumeroAtual/Artigos/Reforcar-vinculos-entre-sujeitos-fortalecer-Iracema-Santos-Nascimento.pdf
  • Source: Espaço Pedagógico. Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, NEGROS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Simone dos Santos e NASCIMENTO, Iracema Santos do. Literatura infantil com personagens negras: arrativas descolonizadoras para novas construções identitárias e de mundo. Espaço Pedagógico, v. 27, n. 2, p. 481-495, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5335/rep.v27i2.11440. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Pereira, S. dos S., & Nascimento, I. S. do. (2020). Literatura infantil com personagens negras: arrativas descolonizadoras para novas construções identitárias e de mundo. Espaço Pedagógico, 27( 2), 481-495. doi:10.5335/rep.v27i2.11440
    • NLM

      Pereira S dos S, Nascimento IS do. Literatura infantil com personagens negras: arrativas descolonizadoras para novas construções identitárias e de mundo [Internet]. Espaço Pedagógico. 2020 ; 27( 2): 481-495.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v27i2.11440
    • Vancouver

      Pereira S dos S, Nascimento IS do. Literatura infantil com personagens negras: arrativas descolonizadoras para novas construções identitárias e de mundo [Internet]. Espaço Pedagógico. 2020 ; 27( 2): 481-495.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v27i2.11440
  • Source: FUNDEB pra valer!: a incidência política da Campanha Nacional pelo direito à educação na criação do Fundo da Educação Básica. Unidade: FE

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, DIREITO À EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. História da incidência política da Campanha Nacional pelo direito à educação na criação do FUNDEB. FUNDEB pra valer!: a incidência política da Campanha Nacional pelo direito à educação na criação do Fundo da Educação Básica. Tradução . Lisboa: Chiado Books, 2019. . . Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2019). História da incidência política da Campanha Nacional pelo direito à educação na criação do FUNDEB. In FUNDEB pra valer!: a incidência política da Campanha Nacional pelo direito à educação na criação do Fundo da Educação Básica. Lisboa: Chiado Books.
    • NLM

      Nascimento IS do. História da incidência política da Campanha Nacional pelo direito à educação na criação do FUNDEB. In: FUNDEB pra valer!: a incidência política da Campanha Nacional pelo direito à educação na criação do Fundo da Educação Básica. Lisboa: Chiado Books; 2019. [citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Nascimento IS do. História da incidência política da Campanha Nacional pelo direito à educação na criação do FUNDEB. In: FUNDEB pra valer!: a incidência política da Campanha Nacional pelo direito à educação na criação do Fundo da Educação Básica. Lisboa: Chiado Books; 2019. [citado 2024 maio 20 ]
  • Source: Laplage em revista. Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Joaquim Gonçalves e MONTEIRO, Rosana Batista e NASCIMENTO, Iracema Santos do. Práxis e abordagens de gestão escolar [Apresentação]: práticas inclusivas, plurais e complexas. Laplage em revista, v. 5, p. 3-6, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24115/S2446-622020195especial773p.3-6. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Barbosa, J. G., Monteiro, R. B., & Nascimento, I. S. do. (2019). Práxis e abordagens de gestão escolar [Apresentação]: práticas inclusivas, plurais e complexas. Laplage em revista, 5, 3-6. doi:10.24115/S2446-622020195especial773p.3-6
    • NLM

      Barbosa JG, Monteiro RB, Nascimento IS do. Práxis e abordagens de gestão escolar [Apresentação]: práticas inclusivas, plurais e complexas [Internet]. Laplage em revista. 2019 ; 5 3-6.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.24115/S2446-622020195especial773p.3-6
    • Vancouver

      Barbosa JG, Monteiro RB, Nascimento IS do. Práxis e abordagens de gestão escolar [Apresentação]: práticas inclusivas, plurais e complexas [Internet]. Laplage em revista. 2019 ; 5 3-6.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.24115/S2446-622020195especial773p.3-6
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUNDEB pra valer!: a incidência política da Campanha Nacional pelo direito à educação na criação do Fundo da Educação Básica. . Lisboa: Chiado Books. . Acesso em: 20 maio 2024. , 2019
    • APA

      FUNDEB pra valer!: a incidência política da Campanha Nacional pelo direito à educação na criação do Fundo da Educação Básica. (2019). FUNDEB pra valer!: a incidência política da Campanha Nacional pelo direito à educação na criação do Fundo da Educação Básica. Lisboa: Chiado Books.
    • NLM

      FUNDEB pra valer!: a incidência política da Campanha Nacional pelo direito à educação na criação do Fundo da Educação Básica. 2019 ;[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      FUNDEB pra valer!: a incidência política da Campanha Nacional pelo direito à educação na criação do Fundo da Educação Básica. 2019 ;[citado 2024 maio 20 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. O ensino de leitura literária nos anos iniciais do ensino fundamental: dimensões relativas à gestão e à estrutura da escola. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-131514/. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2016). O ensino de leitura literária nos anos iniciais do ensino fundamental: dimensões relativas à gestão e à estrutura da escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-131514/
    • NLM

      Nascimento IS do. O ensino de leitura literária nos anos iniciais do ensino fundamental: dimensões relativas à gestão e à estrutura da escola [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-131514/
    • Vancouver

      Nascimento IS do. O ensino de leitura literária nos anos iniciais do ensino fundamental: dimensões relativas à gestão e à estrutura da escola [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-131514/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TELEVISÃO (ASPECTOS SOCIAIS), DEMOCRACIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. A democratização como ela é: a experiência do canal comunitário a cabo de Porto Alegre. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2001). A democratização como ela é: a experiência do canal comunitário a cabo de Porto Alegre (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Nascimento IS do. A democratização como ela é: a experiência do canal comunitário a cabo de Porto Alegre. 2001 ;[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Nascimento IS do. A democratização como ela é: a experiência do canal comunitário a cabo de Porto Alegre. 2001 ;[citado 2024 maio 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: SOFTWARES, WEB SITES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ,. FrontPage 98: um guia para iniciantes. . São Paulo: CJE/ECA/USP. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001041777.pdf. Acesso em: 20 maio 2024. , 1999
    • APA

      ,. (1999). FrontPage 98: um guia para iniciantes. São Paulo: CJE/ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001041777.pdf
    • NLM

      FrontPage 98: um guia para iniciantes [Internet]. 1999 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001041777.pdf
    • Vancouver

      FrontPage 98: um guia para iniciantes [Internet]. 1999 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001041777.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024